Regras Locais de Aplicação Temporária

Regras Locais de Aplicação Temporária

Em complemento das regras locais constantes do cartão de jogo, e das publicadas no Placard existente no club-house, aplicam-se as seguintes, temporariamente:

1- TERRENO EM REPARAÇÃO – REGRA 25
1.1- Todas as Zonas do Percurso assinaladas por Estacas Azuis e / ou delimitadas por Linhas Brancas, Contínuas ou Tracejadas;

2- AERIFICAÇÃO DOS GREENS E ÁREAS ENVOLVENTES
Devido ao processo de Aerificação dos Greens e Outras Áreas envolventes, em curso (Buracos 1 ao 18), e, enquanto a Furação não se encontrar completamente fechada, uma bola que está no Green ou fora dele, sobre um Furo resultante da Aerificação, pode ser levantada sem penalidade e limpa. Antes de levantar a bola, o jogador tem que marcar a sua posição. Tendo levantado a bola, o jogador pode colocar a bola no local mais próximo que evite a situação, mas não mais perto do Buraco. O jogador pode colocar a sua bola uma única vez, a qual fica em jogo logo que colocada (Regra 20.4). Se a bola não se mantem parada no local onde é colocada, é alpicável a regra 20-3d. Se a bola depois de colocada ficar parada, e posteriormente se deslocar, não há penalidade e a bola tem de ser jogada de onde está (exceto se estiver sobre um Furo da Aerificação), a menos que se aplique o disposto em qualquer outra Regra.
Se o jogador não marcar a posição da bola antes de a levantar, ou se a deslocar de qualquer outra maneira, como por exemplo, rolando-a utilizando um taco, incorre na penalidade de uma pancada.

Estela, 13 de Outubro de 2017

A Comissão Técnica do Clube

Conheça também:

veja mais notícias
IMAGENEERED BY SURREAL